Para onde os pensamentos podem nos levar?

tumblr_ld4d8aSQqu1qerntro1_500

Na mente, tudo fica mais utópico, o realismo passa longe e a própria vontade vem em primeiro lugar.
Quantas vezes nos afundamos nas histórias que foram retiradas de momentos tão pequenos, insignificantes, mas que, com a nossa capacidade, incrementamos um pouco mais, só pra ficar com aquele ar de “podia ser assim mas como só eu sei que não foi assim não tem problema eu entortar um pouco só pra deixar mais emocionante”.
Na mente já fui a Paris, Milão, Tokyo, Cingapura; no jogo dos Yankees, no lago Canyon, Hollywood; fui princesa, fui vilã, inocente e artesã, mas, na realidade, não fui a lugar nenhum.
É, insalubridamente saudável sonhar, seja na cama acompanhada de um colchão e um travesseiro, no ônibus, em grupo, sozinha, não importa.
Hoje posso continuar aqui, mas e se amanhã todo esse meu pensamento, finalmente, me levar a algum lugar fora da minha cabeça? Seria bem legal.
Na verdade não sei mais se seria, a realidade é tão diferente da utopia. Na utopia a gente cria, recria, transforma tudo e deixa do jeito que a gente quer. Na realidade, nós vemos a utopia ser, na maioria dos casos, quebrada em cacos de cristal, do qual, de tudo isso, fica-se só 10% de tudo o que queríamos.
E, com tudo isso, fica-se novamente a pergunta, e se o meu pensamento, finalmente, me levar a algum lugar fora da minha cabeça? Eu até que gostaria, sou viajante mesmo. Viajante sem passaporte e visto porque no meu mundo eu não preciso disso, mas no mundo real, também vou precisar do carimbo.

Deixe um comentário

Arquivado em Pensamentos

Comente :}

