Especial Lollapalooza: Parte I.

Faltam cerca de 48 horas para começar um dos maiores festivais de música no Brasil, o Lollapalooza. lollapalooza-logo-2013 O festival, que é conhecido por trazer atrações que vão desde bandas de rock alternativo, heavy metal, punk rock, hip hop, eletrônico e pop, teve sua primeira edição no Brasil em 2012 e, desde o começo, foi um sucesso de público.

Hoje decidi fazer um especial sobre as bandas que vão no Lollapalooza, os posts serão divididos em duas partes, a primeira parte com as bandas que vão no dia 05 (sábado) e o segundo com as bandas que vão dia 06 (domingo). Então, vamos lá!

IMAGINE DRAGONS
 rotator1
A banda de estilo indie rock formada pelo Dan Reynolds, Ben Mckee, Wayne Sermon e Dan Platzman surgiu em 2007. Se você ainda não conhece a banda, ouça a música “Radioactive”.

NINE INCH NAILS.
nine-inch-nails

Os norte-americanos do Nine Inch Nails são, hoje em dia, os responsáveis pelos melhores shows que acontecem no mundo. A banda é conhecida por ter um estilo conhecido como rock industrial, mas vem se destacando também na evolução da música eletrônica atual. Se você ainda não conhece o trabalho deles, vale conferir o vídeo da música “We’re In This Together”.

PHOENIX.
Phoenix

Os franceses da banda Phoenix vem, a cada dia que passa, tomando mais conta da cena musical. A banda foi criada em 1999 por Thomaz Mars, Deck D’Arcy, Laurent Brancowitz e Christian Mazzalai. Se você ainda não conhece, assista o clipe de Entertainment, é muito bom!

MUSE.
66008065-4c13-463c-86c1-be3ce6e6b95b
“Adorados. Premiados. Consagrados.” Se você ainda não conhece a banda Muse, precisa se informar .. A banda formada por Mathew Bellamy, Christopher Wolstenholme e Dominic Howard em 1994 é, basicamente, a banda que todas as bandas queria ser. Se você não conhece todo o trabalho deles, indico o álbum The Resistance (Melhor Álbum de Rock – Grammy Awards 2011) e também uma das músicas deles que mais fez sucesso “Supermassive Black Hole”.

VESPAS MANDARINAS vespas_mandarinas
A banda paulista formada pelo Chuck Hipolitho, Thadeu Meneghini, André Dea e Flávio Guarnieri é dona de uma música poderosa e critica que já está se destacando entre muitas outras bandas de rock nacional. Se você ainda não conhece o trabalho deles, sugiro que ouçam “Não Sei o Que Fazer Comigo”. Essa música é muito boa!

LORDE.
tumblr_mrt192RXSD1qa2yp9o1_500
Ella, a ganhadora de dois Grammys e dona do hit Royals estará, pela primeira vez, no Brasil. Conhecida por fazer músicas que contam histórias da sua vida e de seus amigos, Ella tomou conta não só da Nova Zelândia, mas sim do mundo inteiro. Se quiser conhecer mais do trabalho dela, ouça o álbum Pure Heroine e, de quebra, ouça o mais novo hit dela Team.

KID CUDI.
kid cudi

Kid Cudi se destacou na cena musical em 2008 com o hit “Day ‘n Nite”. Depois disso fez mais álbuns de sucesso, fez parcerias com a banda MGMT e gravou a música ganhadora do Grammy de Melhor Música de Rap “All of The Lights” que compôs junto com a Fergie, Kanye West e Rihanna. Se não conhece o trabalho dele, escute a música “Pursuit of Happiness”.

NAÇÃO ZUMBI.
Nacao_Zumbi
Difícil quem não conhece a Nação Zumbi. Banda pernambucana formada na década de 90 tem uma sonoridade crua e pesada, mas ao mesmo tempo tem melodias pop. Em 2010 gravaram um dvd ao vivo com a participação especial dos Paralamas do Sucesso, Siba e A Fuloresta, Arnaldo Antunes, entre outros. Se você não conhece o trabalho deles, ouça a música “Hoje, Amanhã e Depois.”

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Música

Uma resposta para “Especial Lollapalooza: Parte I.

  1. Pingback: Especial Lollapalooza: Parte II. | Indelicada

Comente :}

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s