Você sabe o que é felicidade?

08bfd1d277cc333226b1e03c57371a2a

Você sabe o que é ser feliz ou o que realmente te faz feliz? Talvez saiba, talvez não.
Experimente ser só você daqui pra frente, e isso requer que você não dê desculpas rotuladas, não aja com educação extrema, não fale que goste de algo que não gostou só pra fazer outro feliz. Agora é só você e você!
Ta, mais por quê tudo isso? Porque, as vezes, nós focamos tanto em sempre agradar, agradar e agradar outras pessoas que não pensamos em nós mesmos. Chega uma hora em que esquecemos tudo o que realmente nos faz bem porque isso foi substituído por algo que faz outra pessoa -fora você- bem.
Só experimente! Reserve alguns dias ou horas apenas para a sua pessoa. Nesse tempo, reflita, sem muita insistência, sobre tudo o que você já gostou, desde as paranoias da infância, até o que você fez ontem e o que você planeja fazer amanhã. Veja se tudo isso realmente te faz feliz. Ah, tem outra coisa, felicidade não é só questão de reflexão não, é questão de aparência também, mas, ao contrário do que você pensou, não é aquela aparência de “sou bonita, tenho cash, o boy da escola me quer, tenho o corpo perfeito.” Não, não é nada disso!
A aparência diz respeito a você mesmo. Diz respeito se você se tornou outra pra agradar alguém, diz respeito a você seguir padrões porque a sociedade só aceita padrões bem feitos, diz respeito a você gostar, primeiramente, de você como você realmente é, seja nariguda, de cabelo cacheado, com o sorriso torto e estrábica. Entenda que, se você se aceitar, não dependerá mais da aceitação dos outros. Bom isso né?
Então, a dica de hoje é que você se aceite do jeitinho que você é, e, se alguém vier te afortunar dizendo “isso não é legal, você ficou chata e blablablá“, mande você essa pessoa pra outro lugar.
Outra coisa fundamental, ame a si mesma antes de amar outra pessoa. Isso é essencial!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Pensamentos

Comente :}

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s