Autor: Dalton Trevisan.

Ele nunca assina seu nome em um livro, não costuma tirar fotos, recusa visitas e não dá autógrafos, esse é o enigmático Dalton Trevisan.
daltonO autor, curitibano de nascença e formado em Direito pela Faculdade de Direito do Paraná, tem mais de 30 livros publicados, tanto aqui no Brasil como no exterior, conquistou as colunas dos jornais -e a blogueira- com seus contos que relatam, segundo ele, situações cotidianas que acontecem em todo lugar do mundo com uma pitada de acidez e inconveniência!

Dentre meus preferidos estão “Quem tem medo de vampiro?” do qual ele relata várias cenas do cotidiano, como traição, jogo de interesse e amarguras, tudo abordado em histórias curtinhas; e “O Vampiro de Curitiba” que foi o primeiro livro que li do autor e talvez o mais conhecido. Nesse livro, ele auto-ironiza sua própria tática de sedução e desejo carnal pelas fêmeas.

                  “O que não me contam eu escuto atrás das portas.”

Nesse momento você deve estar pensando “por que tanto vampiro?”. Ao contrário do que vocês devem estar pensando, não são histórias vampirescas! Segundo dizeres, ele se apossou do codinome vampiro porque admirava a reclusão e o mistério em torno desse ser.

Bom, se você está procurando algo novo para ler, indico os livros que li citados acima e também recomendo “Ah, é?“, “Em busca de Curitiba perdida” e “Essas malditas mulheres“.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Achados

Comente :}

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s