5 filmes inesquecíveis com Robin Williams.

Ontem o mundo recebeu uma triste notícia, a morte do mito Robin Williams.

Nascido em Chicago no ano de 1951, constituiu fama com a série Mork & Mindy no final dos anos 1970. Depois disso alavancou de vez e interpretou papéis inesquecíveis em vários filmes.

Hoje, nesse especial, listarei alguns com participações do Robin que invadiram a nossa Sessão da Tarde e que, de certa forma, fazem parte da nossa vida até hoje!

1) O Homem Bicentenário (1999):

o-homem-bicentenarioO filme conta a história de Andrew, um robô que é comprado para realizar tarefas diárias de uma família, mas que aos poucos vai apresentando traços característicos de um ser-humano, com curiosidade, inteligência, emoções e personalidade própria. Sua saga pela liberdade e pelo direito de se tornar um ser-humano mortal foi o que mais encantou durante todo o enredo.

2) Bom dia, Vietnã (1986):

tumblr_m4q50c0qfm1qia44jo1_1280Em 1965, o Dj Adrian Cronauer (Robin Williams) é recrutado para comandar o programa de rádio das forças armadas dos Estados Unidos no Vietnã. Irreverente, ele agrada os soldados, mas enfurece Steven Hauk, o segundo-tenente que sentia uma necessidade de provar sua hierarquia. Movido pela inveja, ele tenta prejudicar Cronauer, mas a popularidade dele é tão grande, que acaba sendo protegido pelos altos escalões.

3) Jumanji (1995):

jumanji-580x274Um clássico! Nesse filme, Robin Williams é Alan Parrish, um empresário que descobre enterrado um curioso jogo de tabuleiro. Ao jogar com uma amiga, ele descobre que o jogo é diferente de qualquer coisa antes vista, já que a cada jogada de dados acontecem situações mágicas e perigosas, com elementos reais.

4) Uma Babá Quase Perfeita (1993):

00_posterDaniel Hillard, um homem separado, é impedido pela ex-mulher de ver os filhos. Ele tem então uma inusitada ideia: se disfarçar de babá para poder acompanhar de perto a vida dos filhos. Ele é aceito para o emprego e passa a cuidar dos filhos, usando o nome de Sra. Euphegenia.

5) Patch Adams: O Amor é Contagioso (1998):

patch-adams-movie-clip-screenshot-clowning-around_large

Assisti esse filme na escola e é muito emocionante! Baseado na história real do médico Hunter Doherty Patch Adams, o filme é uma grande lição de vida. Após tentar o suicídio e ser voluntariamente internado em um hospital psiquiátrico, Patch Adams decidi mudar de vida e descobre o dom de poder ajudar os outros usando o seu bom humor. Depois de formado em medicina, ele utiliza métodos pouco convencionais de tratamento: o uso do bom humor para fazer com que as pessoas tenham um período feliz nos seus últimos dias de vida.

Bom, são alguns dos vários filmes que Robin participou enchendo de alegria o set de gravação e as salas do cinema e de casa! Infelizmente, hoje temos um mito a menos, mas uma grande estrela brilhando no céu.

R.I.P. Robin Williams.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Cinema

2 Respostas para “5 filmes inesquecíveis com Robin Williams.

  1. Fiquei tão triste com a notícia da morte dele… 😦
    Também fiz uma homenagem a ele no meu blog listando o 5 filmes com ele que mais marcaram minha infância, e Jumanji com certeza foi o mais marcante dessa fase!
    http://agentecurte.com/2014/08/12/5-filmes-com-robin-williams-rip/

Comente :}

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s