Curtinhos para amar!

Os cabelos curtinhos deixaram de ser, a um bom tempo, corte pra homem e vem, a cada vez mais, invadindo o universo feminino, mas isso não vem de hoje.

Fotos do cabelo da Twiggy! Blog Other Bugs

Fotos do cabelo da Twiggy! Blog Other Bugs

Lá nos anos de 1960, a modelo britânica Lesley Lawson, mais conhecida como Twiggy (lembrou, né?)  deu a cara e as madeixas a tapa e cortou bem curtinho, ficando conhecido o corte como “Corte a là Twiggy”.

Os anos passaram e, desde o ano passado pra cá, muitas famosas enfrentaram a tesoura e aderiram ao corte dando novos estilos, cores e movimentando as revistas e sites de moda pelo mundo afora!

Curtinhos-Blog-Other-Bugs

Rihanna – Anne Hathaway – Miley Cyrus

Tá, mais você deve estar pensando: “Elas tem dinheiro e cuidam a qualquer hora e mudam quando querem!”. É ai que mostro pra vocês uma guria que é gente como a gente e é adepta do curtinho com muito orgulho e amor!

Essa menina é a blogueira do Boneca de Platina, Bruna Aureliano que, além falar sobre bastante coisa legal, dá dicas maneiras de como arrumar o seu curtinho!

Bruna, a Boneca de Platina!

Bruna, a Boneca de Platina!

Se você já teve vontade e/ou quer cortar o cabelo bem curtinho, mas não tem coragem, as dicas pra te encorajar são as seguintes:

  1. Se o seu medo é aquele de “foram tantos anos para deixá-lo nesse comprimento”, relaxa! Assim como as unhas, seu cabelo cresce de novo, basta cuidar dele da mesma forma que cuidou para fazer ele crescer.
  2. Te encorajei? Bom, então agora escolha um corte, mas se quer saber qual fica bem pro seu tipo de rosto, pesquise e veja dicas e truques para isso!
  3. Se você acha que com as madeixas curtas não poderá mudar o estilo do penteado, se engana. São tantas técnicas e fórmulas de deixá-los com outra cara que você até vai se surpreender.
  4. As mulheres que são ou já aderiram o cabelo curto costumam dizer que ele é sinônimo de liberdade.

Espero que tenham gostado!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Beleza

Uma resposta para “Curtinhos para amar!

  1. a gente tem um apego muito bobo a cabelo! afinal, é só cabelo e cresce de novo. é muito bom mudar ás vezes, só é bom pesquisar bastante pra fazer um corte que combine e procurar um profissional bom pra não fazerem besteira nas suas madeixas como ja aconteceu comigo. D: haha mas enfim, é lindo. ❤

Comente :}

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s