Arquivo da categoria: Receitas

Aqui você encontra receitinhas mais gostosas que a da Ana Maria!

Receita: Bolo de Churros.

Agora a brincadeira ficou séria!

Vagando pela web, achei no Catraca a receita de Bolo de Churros e, só de olhar, a barriga ronca, a boca saliva e você só pensa em saborear essa delícia o quanto antes.

bolo de churros blogotherbugs

Quer saber como fazer? Então caneta e papel na mão porque vou ensinar como é que se faz.

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 2 xícaras de farinha de trigo peneirada
  • 3 colheres de margarina
  • 1/2 xícara de leite
  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de canela em pó
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo:

  1. Bata as claras em neve e deixe-as separadas.
  2. Junte a margarina, o açúcar e as gemas e bata bem.
  3. Coloque a farinha peneirada e o leite aos poucos, mas não pare de bater.
  4. Acrescente a canela em pó e o fermento e misture bem.
  5. Coloque as claras em neve e bata mais um pouco.
  6. Unte uma forma e coloque a massa no forno pré aquecido em 180 graus.
  7. Depois de um tempo, espete um palito para saber se a massa não está crua.
  8. Corte o bolo ao meio, recheie com doce de leite e depois cubra, polvilhe açúcar e canela.

Fica difícil fazer regime com tanta delícia, não é?

Espero que tenham gostado!

Um beijão.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Receitas

Cinco motivos para tomar chá-mate.

Chás, tanto os de supermercado quanto os de quintal de casa, fazem um bem e tanto pra saúde.

benefícios do chá-mate blogotherbugs

Se você não tem o hábito de tomar chá semanalmente, por exemplo, te darei cinco motivos para você começar a tomar chá já e incluí-lo na sua rotina.

1) Diminuição do Colesterol:

Segunda a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), ingerir três doses diárias de chá diminui cerca de 13% do LDL -colesterol ruim- e aumenta o colesterol bom, HDL.

2) Prevenção de Doenças Cardíacas:

Isso acontece por ser rico em antioxidantes e em outras substâncias, como os polifenóis, que  são os grandes responsáveis por essa prevenção pois evitam o acúmulo de gordura nos vasos e previnem doenças inflamatórias.

3) Melhora a Digestão:

O chá-mate facilitar a digestão dos alimentos e tem ação diurética, ajudando na eliminação de toxinas que fazem mal para o organismo e dificultam o emagrecimento.

4) Estimula o Cérebro:

As xantinas, substâncias similares à cafeína, presentes no chá-mate podem melhorar o desempenho cerebral justamente por ser boa fonte de antioxidantes e isso faz com que haja uma retardação no envelhecimento do cérebro, que envelhece por oxidação dos neurônios.

5) Protege o Fígado:

Assim como no cérebro, o chá pode auxiliar na oxidação da gordura do fígado e, por isso, colaborar com o tratamento da esteatose hepática, que é o acúmulo de gordura no fígado.

Bom, só vejo vantagens em consumir chá-mate, e vocês?

Espero que tenham gostado!

 

Deixe um comentário

Arquivado em Receitas

Pão de Queijo no Micro-Ondas!

Receita caseira é tudo de bom, não é? E elas ficam melhores ainda quando o nível de dificuldade desce lááá em baixo, como vai ser o nível da receita de hoje :))

Acreditem, é possível fazer Pão de Queijo no micro-ondas e dá de mil em muitos pães de queijo vendidos por ai que só tem polvilho, hein!

pão de queijo

Pão de Queijo: vida!

Bom, querem aprender a receita? Então vamos lá \O/’

Você vai precisar de:

  • 1/2 xícara (chá) de leite;
  • 1/2 xícara (chá) de óleo;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • 200 g de polvilho azedo;
  • 1 ovo;
  • 1 xícara (chá) de queijo minas ralado, ou, se quiser acrescente duas pra ficar com bastaaante queijo.

Modo de Preparo:

  1. Em um vasilha, misture o leite, o óleo, o sal e leve ao forno micro-ondas por 3 minutos na potência alta.
  2. Após os 3 minutos, coloque o polvilho na tigela e mexa bem mexido!
  3. Acrescente o ovo, o queijo e misture até que obtenha uma massa homogênea e firme.
  4. Modele os pães, deixando espaço entre eles e coloque numa vasilha plana.
  5. Leve-os ao forno micro-ondas na potência alta por mais 7 minutos.
  6. Finish! Agora é só comer, mas cuidado pra não queimar a língua, tá?

Dica: se quiser, coma com leite condensado, requeijão, cheddar ou até mesmo com um café!

Fácil né? Bon Appetit e espero que tenham gostado!

Deixe um comentário

Arquivado em Receitas

Receitinha do inverno!

Nesse frio só pensamos em ficar em casa, deitados debaixo do cobertor, assistindo um bom filme e  tomando chocolate quente, certo?
Mas, e se eu te dizer que está faltando algo nesse combo .. Não sentiu falta? Pois deveria, é o bolinho de chuva!

Bolinho de Chuva é receita clássica dessa época que varia entre frio/inverno/chuva.

São tantos sabores, com banana, cacau, morango, canela, leite condensado, e por ai vai ..

Quer aprender a fazer bolinhos de chuva deliciosos de uma forma bem prática e engraçada? Então siga as instruções dadas nessa receita ilustrada do Mixidão e arrase!: ))

infografico_receita-ilustrada_bolinho_de_chuvaFácil né? Então não perca mais tempo, faça essa gostosura e dê mais sabor a suas tardes de inverno! Bon appetit.

2 Comentários

Arquivado em Receitas

Pra dar aquela melhorada ..

É galera, o jogo do Brasil vs. Alemanha não foi o dos melhores.
Depois de muito ouvir a tv alta, gritar, xingar, espernear e ter que beber todos os litros de todas as bebidas que foram compradas para a comemoração porque “acabou o sonho do Hexa”, vem aquela dor de cabeça, aquela indisposição e a gente fica na bad.

Então, veja aqui alguns chazinhos caseiros para melhorar um pouco e esquecer do vexame que foi os 7×1 e pra aproveitar e esquentar um pouco a temperatura, principalmente a do sudeste.

Camomila: funciona contra dores de cabeça.
Em 1 xícara (chá), coloque 1 colher (chá) de flores de camomila e água fervente. Abafe por 10 minutos e coe. Se quiser, pingue gostas de limão.

Capim-limão: é bom contra o estresse.
Em 1 xícara (chá), coloque 1 colher (sopa) de folhas frescas picadas. Adicione água fervente. Abafe por 5 minutos e coe.

Chá de Hortelã: auxilia na digestão.
Pegue folhas de hortelã e ponha numa xícara (chá). Em seguida, jogue a água fervida. Abafe por uns minutinhos, adoce e tome.

Deixe um comentário

Arquivado em Receitas